quinta-feira, dezembro 09, 2010


Onde está a Juh #02? + Tendência: Saia longa

2
por Juh
@jullyanecorreia

Hello girls, antes de dar inicio ao post quero explicar minha ausência no blog, com o fim de período na facul, projetos, provas, enfim, tudo que endoida o juízo de qualquer ser humano quando interligados hahaha, a partir daí dá pra ter noção da minha ausência!

Mas vou tentar me desculpar com um assuntinho que vocês e nós amamos: Trend Alert!
Fazendo uma metafora de tendências, com o que meu professor de biologia do Ensino Médio dizia: "Nada se perde, tudo se transforma", inicio o post. A moda de tempos em tempos nos faz deparar com algumas peças e outras coisas que nos questionaria-mos, ao observar determinado look do album de adolescente de nossos pais, ou até aqueles vestidinhos estranhos cheios de bolinhas da adolescência de nossas avós, ou até mesmo aquele sapatinho horroroso que nossas mães usavam no colegial, porém, o que era cafona, antigo, motivo de risos, nos faz pagar a língua nos dias atuais, a moda se reiventa a cada instante, juro a vocês que nunca mais irei falar do vestido de casamento com mais de 15 botões da minha mãe hahaha.
Mas com essa história toda aonde eu quero chegar?! Vocês já devem ter reparado nas vitrines mais badaladas, editorias de moda e em toda blogosfera, o hit da estação: a saia longa, pois é girl nesse verão tá valendo de tudo, desde mostrar as pernocas a escondê-las!
Do algodão ao jeans, do estampado sutil ao animal print, tem de tudo, e vale pra tudo dependendo do look escolhido: shopping, praia, eventos sociais, cineminha, enfim, só não vale não possuir uma no closet hein?!
Confesso que ainda não comprei a minha, e tinha um certo preconceitinho (haha), porque sou baixinha, mas me deparei com uma entrevista a diva ever Glória Kalil: "Até mesmo as baixinhas podem abusar da tendência, desde que tenham o corpo proporcionado, o ideal é optar por um modelo de cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que cria a ilusão de alguns centímetros a mais." Mary-Kate Olsen é prova disso ela usa e abusa horrores da saia, Carrie Bradshaw(interpretada pela atriz, e também baixinha, Sarah Jessica Parker) vestiu lindos looks com a peça no segundo filme da série Sex and The City 2, lembram?

Agora com a bagagem cheia, vamos nos inspirar né?!

Flávia Linden - fashioncoolture



Silvia - blogdamariahsophia

Priscila Furtado - coisasquemedistraem


Chiara Ferragni - theblondesalad

Carolina Ferraz
Olivia Palermo

Agora como toda regra tem exceções com as saias longas não poderia ser diferente, muito cuidado com os sapatos ao compor o look, jamais use com sapatos sociais como scarpins e sandálias finas. Aposte nos clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas. Na praia, dá até para combiná-las com chinelos de borracha, as girl que adoram havaianas podem abusar!

#FicaDica

2 comentários:

Silvia B. disse...

Oi!
Adorei seu blog!
Vou te visitar sempre!
Bj
Silvia

Juh disse...

Silvia B:Olá Silvia, ficamos felizes com sua visita, obrigada viu!
Adoro seu blog :**
Volte sempre :DD