sexta-feira, julho 27, 2012


Qual paleta devo comprar?

1

Por Danielle  / @acoisapreta

Oi gente! *-*
Como vocês estão? É um prazer poder fazer parte dessa família linda “Pra mim e pra vocês”, espero poder ajudá-los sempre. Esse post é pouquinho grande, mas espero que vocês tenham paciência de ler, por que creio eu que vá ajudar e MUITO. Então, LET'S GO!
Bom, existe uma grande dúvida quando se fala em maquiagem:  “Qual paleta devo comprar?” Atualmente no mercado existem 4 tipos de paleta com 120 cores,  a A ou 1, B ou 2, C ou 3, e 4 ou D.  Todas elas são de dois andares, cada um com 60 cores. As paletas ficam soltas, e vem com uma fitinha lateral.  Então, eu sugiro que vocês escolham assim, que vocês olhem as 4 paletas, as fotos delas, e por exemplo olhe a paleta A e mede o quanto teu coração ta palpitando, por que eu não tenho como falar pra você assim: “Ah, se você se maquia só pra ficar em casa, só pra festa, só pra isso, compra paleta X” ou “Ah, se você é assim compra paleta Y” NÃO! Por que é muito difícil eu julgar que tipo de pessoas vocês são,  que tipos de cores vocês vão usar, e não adianta, maquiagem é arte, é uma coisa muito pessoal, então você tem que sentir qual paleta você se apaixonou mais, quais cores você vai usar. Um truque muito legal é, abre seu guarda roupa, começa a olhar cor por cor, roupa por roupa, e começa a imaginar que cores de maquiagem você combinaria com cada roupa. Outro truque legal também, é toda vez que você ver uma maquiagem legal na internet, você salva numa pasta, e depois quando decidir comprar uma paleta de 120, você olha essas maquiagens, e vê quais cores prevalecem, por que ai você vai se identificar mais com algumas cores, algumas maquiagens que você vai querer reproduzir e vai precisar dessas cores. Tendo dito isso, vamos as paletas:  

(Detalhe, as fotos a seguir são da internet)
A primeira paleta,  A ou 1:




    O primeiro andar ele tem uma fileira com sombras pretas e brancas, azuis e um pouco de verde, uma de roxo, uma fileira e meia de rosa, alguns vermelhos e alguns marrons.  O segundo andar, já tem sombras flúor, sombras mais coloridas, então temos duas fileiras de azul,  duas fileiras de verde, duas fileiras de abóbora e amarelos. Ela tem a mistura de sombras foscas, e brilhosas, e tem mais cores pro verão, não são cores usáveis no dia a dia, talvez pra balada. Eu diria que essa 120 A, é mais pra quem gosta de sair muito, quem vai muito pra balada , que gosta de maquiagens mais coloridas. Se esse não é o seu caso, passamos então pra B ou 2.

A paleta B ou 2:



   O primeiro andar dessa paleta têm cores mais claras, e cores mais fortes. Têm fileiras de amarelos, abóboras, verdes, azuis, verdes escuros, azuis escuros, lilás, pretos e brancos, rosas e neutros.  O segundo andar já tem cores mais neutras (que são super usáveis), alguns vermelhos, lilás, azuis, verdes, e mais cores neutras. Essa paleta tem mais cores neutras que a A, ou seja,  usável pro trabalho, escola, ou algo do tipo, que necessita de cores mais neutras, , mas mesmo assim ela tem algumas cores coloridas,  que você não vai sentir falta.


A paleta C ou 3:



   Essa, como vocês podem ver, tem rosas, azuis, amarelos, laranjas,  lilás, mas são todas cores mais pro dia a dia, apesar de coloridas são bem clarinhas. No segundo andar, são todas cores neutras, e metalizadas.

A paleta  D ou 4:


   Essa eu recomendo pra quem não gosta de sombra coloridas mesmo, pra quem só usa sombras foscas, sombras neutras, essa é uma excelente opção.

Então, a paleta de 120 é uma coisa muito útil na vida de uma pessoa, por que são 120 cores, não é caro, você tem variedade, e além disso é super compacta,  você não precisa ter muito espaço pra guardá-la. Vale muito a pena!


Coisas importantes a serem lembradas na hora de escolher:
  • As paletas tem a mesma qualidade e são todas da mesma marca, Beauty Factory.
  • A pigmentação da sombra e a duração é a mesma.
  • Tente escolher uma paleta que você vá usar todos os dias e não uma que você vá usar só no carnaval.
  • Na minha opinião uma paleta de 120 é um ótimo passo para se começar uma coleção. Eu escolheria qualquer modelo e depois compraria mais maquiagem para complementar o que já tenho nela.
  • Para ter uma coleção completa de maquiagens você pode comprar a A ou a B e depois completá-la com sombras neutras tipo a paleta C ou a D. Ou então comprar uma com menos sombras, 28, 72, etc.

É isso, espero que eu tenha ajudado vocês, amores! Beijos, e até a próxima! *-*

1 comentários:

Eva Nelly disse...

Nhac, eu tenho a 'A' a 'B' e a 'D', são realmente ótimas! mas não aconselho ninguém a fazer estoque de maquiagem, pq eu trabalho com isso, logo, gasto muito, quem usa no dia-adia ou só as vezes é bom ter só o necessário, pq maquiagem tbm tem prazo de validade e nossa pele merece sempre ser bem cuidada e receber nada mais q o melhor!
Amei o post, gatas!!!
Beijos&sorrisos da Eva*!
^.^