sábado, março 12, 2011


o que levar na necessaire?

6
por Vanessa @nessaamano


Olá amores! Eu estava assistindo um vídeo de uma menina, onde ela dizia o que levava na necessaire. Observando, notei que ela levava muitos objetos repetidos, como rímel e baton. Pensei em vocês, e no peso que levam a toa. E, como no mundo corrido, tem muita gente que passa o dia inteiro fora de casa, e é sempre bom estar retocando às vezes. Então vamos organizar nossa bolcinha de utilidades. 



1. Pincéis
São essenciais. Não adianta você levar todos os acessórios e não levar os pincéis para passá-los. Selecione alguns, não saia levando todos os pincéis que tiver. Existem estojos de pincéis pequenos que trazem os mais utilizados, como o de sombra, blush e pó. Lembre-se que a ideia da necessaire é para retoques.



2. Pó
Suamos, lavamos o rosto... é bom levá-lo na bolsa para retocar, nem que seja só na zona 'T'.



3. Sombra
Leve aquelas pequenas que trazem duas ou três cores apenas. São baratinhas, e no uso do dia a dia, prefira cores mais nudes.



4. Rímel
Eu não sei vocês, mas eu não consigo mais sair de casa sem rímel. Além do charme, acho super prático. Não dá pra ficar sem ele, né?



5. Blush
Dá a aparência de saúde ao rosto. E tem muita maquiagem baratinha que vem com Blush e sombra junto, e são pequenas. Tem também as isoladas que vem mais de uma cor, ou somente uma. Se só tiver uma cor, leva aquela que combina mais com seu tom de pele (assunto para outro post).



6. Baton ou Gloss
Lábios lindo e impecáveis. O que mais gasto no dia a dia é o meu gloss. Não sei como, mas meu gloss não dura muito em mim, acho que pelo fato de beber muita água, falar muito e essas coisas. Levo um sempre. 



7. Escova de dentes e creme dental
Ninguém merece uma mulher linda e com um cheirinho de feijão na boca. É sempre bom ter em mãos escova de dentes e creme dental, para, quem sabe, o amado te chama para almoçar juntos e depois um cine. Ele merece que você esteja com um gostinho agradável.



8. Sabonete e toalha
Lavar as mãos e o rosto é sempre bom. Leve-os também.



9. Protetor Solar
Preciso nem comentar, né?

Acho que é isso. Dá em qualquer necessaire. Lembrando que é o básico do dia a dia. Se você quiser acrescentar algo a mais como delineador, corretivo, base, perfume, desodorante... entre outras coisas. Até apoiamos, mas leve só o que realmente você usa. Não adianta encher a necessaire e não usar nem metade, carregando coisas a toa.

É isso queridos. 
Beeijinhos. 

6 comentários:

Lidi disse...

Isso aí... Com estes ítens a necessaire fica completinha, dá para passar o dia fora de casa sem perder o glamour (:
Reduzi meus ítens à metade tempos atrás, levo o necessário para retocar o make e pronto!
Bjinhus...

http://seguindotendencias.blogspot.com

ANA PAULA RODRIGUES disse...

Legal seu post, coisas necessárias sem entupir nossas bolsas, passa no meu blog depois tem coisas bacanas.

Descrição disse...

Lidi: Oi Flor! Fica completinha mesmo. Eu tó atrás de uma necessaire para levar pra facul. Ao menos as coisas para guardar nela eu já tenho. \o/ É sempre bom ter esses acessório em mão para retoques e eventualidades.
Ana: Oi linda! Necessaire muito cheia é muito ruim, até pq demorar mais para achar o que queremos, e levando peso a toa. #não dá.

Que bom que gostaram.
Beeeijinhos

Juh disse...

Nessa arrasou no post!

ADORAY!
Acredita que não sabia o que levar tipo, sem parecer que levei a gaveta de makes pra passear!

HAHAHAY


Obs.: Procura no pérola e na Vitória bijus, as necessaires de lá são lindas e super acessiveis!

IAGO disse...

OQ UM HOMEN DEVE TER NA NECESSAIRE?
BOM, EU TENHO ALGUNS ITENS, MAS SERIA LEGAL SABER DAS GIRLS ONDE NÓS ERRAMOS.?

Descrição disse...

Iago: POde deixar que preparei um post para os meninos.
=]
Beijinhos.