segunda-feira, setembro 13, 2010


CLOGS

2
por Juh



Certo dia jogando conversa fora com a Cléa do Garotas Modestas, aqueles papos de tendências, SPFW, make, e tudo que nós Girls loved, um dos assuntos foram os CLOGS.
A Chanel relançou e as celebs aderiram de vez à moda dos Clogs. Super polêmico, têm as que amam e já estão atrás do seu par e as que odeiam e não querem nem chegar perto dessa moda, e tem as yo da vida, que não se decidiram ainda.
Mas o que seriam os CLOGS?

Clog é a palavra em inglês para denominar “tamanco”, mas até o ano passado eles sempre foram conhecidos por aqui como “babuche”. Os clogs têm origem camponesa holandesa, eram todos feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e com um solado mais plano. Outros povos de diversas regiões do planeta também possuíam suas próprias versões de tamancos, como os japoneses, chineses, marroquinos e suíços.
Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90, caindo em desuso rápido. Os clogs reapareceram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, na Semana de Moda de Paris. A atmosfera do desfile era bem campestre, bem típica da origem dos clogs. O solado aparece com madeira, a parte de cima é feita com couro (mas pode aparecer com outros tecidos como a carmurça) e tachas ao redor prendem as duas partes de modo bem rústico.








Para quem gosta do modelo, invista na combinação do sapato com vestidos de estampa liberty, que serão alvos fáceis do verão, para concluir o ar campestre. Se o seu estilo não é romântico, os clogs podem aparecer no estilo mais folk, com estampas étnicas, combinados com bolsas com franjas. Invista também nas calças jeans, tanto skinny quanto pantalonas, pois o calçado dá um algo a mais na composição mais básica.

E vocês garotas, já aderiram essa moda?!

2 comentários:

Cleany disse...

Eu mesma não quero nem chegar perto de uma! Mas qualquer dia destes eu vou numa sapataria e provo uma só pra ver se odeio mesmo! kkkk

Beijos Juh!

Cléa - Garotas Modestas

Juh disse...

HAHAHAHAHAHA!

Eu também não curti, mas quem sabe?!

bJUH prima :*