quinta-feira, setembro 02, 2010


Coco Chanel 2.55: a história

4
por Juh




O modelo da bolsa 2.55 foi criado a mais de 50 anos, por Mademoiselle Chanel. Seu nome se refere ao lançamento da peça, dado em Fevereiro de 1955. O fecho original da 2.55 é o retangular e não o com dois ‘C’ entreleçados (esse é o da Classic Flap, criada pelo estilista Karl Lagerfeld na década de 80). Existem muitas histórias de como cada detalhe da bolsa revela um pouco da trajetória de Coco Chanel. Saiba um pouco mais:



O forro marrom, por exemplo, é a cor dos uniformes do convento onde a estilista foi criada.
No orfanato, as chaves das portas ficavam presas em correntes duplas na cintura das freiras (uma característica das alças da bolsa).
O bolso interior com zíper na tampa frontal é onde Coco supostamente escondia suas cartas de amor.
Já o bolso do lado de fora da bolsa seria onde a estilista guardava dinheiro extra.
O preto e branco (característica forte em suas criações) vieram dos hábitos das freiras que cuidaram dela na infância.



Depois que Karl Lagerfeld fez a reedição da 2.55 chamada de ’2,55 Reissue’, em fevereiro de 2005, como comemoração do 50º aniversário da bolsa, pudemos ver várias celebs e it girls como Mischa Barton, Sienna Miller, Nicole Richie, Lindsay Lohan, entre tantas outras andando com as suas debaixo do braço. Isso fez com que a bolsa se tornasse um dos modelos mais copiados do mundo e que todo mundo hoje queira (ao menos) a sua versão baratinha da Chanel 2.55.





Vamos nos inspirar agora com alguns looks, com nossas 2.55 madeinchina HAHAHAHA:




4 comentários:

Ellen Mariana disse...

Acho uma coisa linda essa bolsa!
Tu já tem a tua? :D
ksaoks

beijos

Juh disse...

Amiiiga, da Chanel não, mas tenho uma madeinchina, quase a mesma coisa kkkkkkkkkk!
P.s: Assim que eu customizar a minha eu mostro aqui ^^

*-*

bJUH

Ceci disse...

Acho linda a Chanel, mas já que não posso tenho minha Xaneu mesmo! heuheuheuheeuh
Depois te mostro Juh, é a coisa mar linda :D

:*

Juh disse...

Ceci: Xaneu kkkkkkk, adoorei essa Ceci, mostra mesmo *-*