segunda-feira, setembro 20, 2010


Pedido de leitora: Tipos de saias

0
por Juh

Olá Girls, por motivos superiores cansaço estive ausente esses dias, mas hoje, volto com tudo, e para iniciar essa semana, ando recebendo vários emails, pedidos, dúvidas de leitoras, fiz uma seleção para colocar alguns durante o mês, e o de hoje será da leitora Thaís Ricelly, que sugeriu ver aqui no BLOG os tipos de saia, e inspirações, então come on!



As saias são peças fundamentais para qualquer mulher, usadas já há muito tempo, elas eram um ícone feminino, combinadas a um corpete/espartilho no Séc.XII ao Séc.XVIII. E hoje em pleno séc.XXI, elas vêm com tudo para enfatizar o charme e a feminilidade.



Saia lápis
A saia lápis ou saia longuete é perfeita para as altas e magras. Para quem é baixinha, está acima do peso ou possui o quadril largo, não é aconselhável usar este modelo, pois achata a silhueta e marca muito o corpo. Podem abusar da saia lápis, especialmente o modelo com o cós alto, as mulheres com as medias do busto e quadril semelhantes e sem cintura definida.




Saia godê
A saia godê equilibra a silhueta, criando certo volume na parte inferior do corpo, o que é uma ótima opção para mulheres que possuem os ombros largos e quadril estreito. Por ser uma saia mais solta, pode ser usada quem possui as coxas grossas e o quadril largo. Ela disfarça as medidas maiores, desde que o modelo não seja muito volumoso.









Saia evasê
A saia evasê é tradicional e elegante, indicada para mulheres com quadril mais largo. O modelo começa ajustado ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos, isso ajuda a disfarçar as medidas e suavizar as curvas.





Saia balonê
O modelo balonê é o preferido das mulheres mais jovens. Seu estilo mais delicado, franzido e abalonado, aumenta o volume do quadril e da barriga, o que é ótimo para as magras que querem ganhar mais curvas. Se você for alta, prefira a saia balonê até o joelho e se for baixa, invista nos modelos acima da coxa.





Saia plissada
A saia plissada aumenta o quadril e é uma boa alternativa para quem possui quadril estreito. O modelo fica bem tanto em festas como no trabalho, é só saber escolher o tecido certo para cada ocasião.




Saia envelope
O modelo de saia envelope é apenas uma faixa de tecido enrolado em volta do corpo e preso por um botão ou fita. Mulheres acima do peso devem usar a saia envelope com comprimento de dois dedos acima do joelho, as baixas podem usar a saia envelope em versão mais curta.




Saia tulipa
A saia tulipa tem um modelo volumoso na cintura e é mais estreita na barra. Tem pregas ou franzidos na parte superior, é reta embaixo. Não é permitido para quem tem seios e quadril volumosos, nem para quem está acima do peso, já que acrescenta volume no abdômen e dá um efeito exagerado ao visual.






Mini saia
É preciso estar com as pernas e o quadril em ordem e dependendo da ocasião, ela pode se tornar vulgar. Evite usar com salto alto, blusas curtas ou muito decotadas. Invista na minissaia combinando com rasteiras, chinelos e sandálias baixas.


0 comentários: